quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quer ouvir um disco bom?




Dub é um estilo de música infinitamente interessante e influente. Deixou sua marca forte em outros estilos ( repare nos baixos do The Clash ou do Fugazi) e sempre aparecem sinais de sua influência - outro dia vi uma entrevista do guitarrista do Radiohead comentando que encheu um ipod inteiro só de dub e é só isso que ele estava escutando. Eu acho um estilo foda, altíssimamente hipnotizante e viciante, quando voce gosta de um dub você quer ouvir ele no repeat por horas independente do que está fazendo, até na minha banda nova andamos experimentando com dub. O que é engraçado é que raramente vemos um disco de dub fazer o crossover, ou seja, ser notado por pessoas que já não eram viciadas e acompanhavam o estilo - estranho porque acho o gênero altamente acessível e fácil de gostar. A última vez que vi isso acontecer foi com o produtor inglês The Bug, que faz uns dubs mais agressivos e impactantes.

Por isso fiquei feliz com a atenção que o Peaking Lights anda chamando, e me tornei vítima do disco deles (936) que simplesmente está disparado em loop no meu fone por vários dias. Eu cheguei a começar a ouvir outro disco e tipo "blá, vou ouvir Peaking Lights". Não vou me alongar dessa vez - dub fodástico com vocais exclusivamente femininos meio jj, que é outra banda que adoro.

Só pegue para ouvir se você estiver podendo passar uns bons dias sem tirar o fone do ouvido escutando a mesma coisa em repeat. Ou, pegue para ouvir se você vai ter que passar muitas horas viajando só com um cd. É como se você tivesse levado 10.



Nenhum comentário: