sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Lo Cubano


Orishas é uma das bandas que eu ia ouvindo lá para 1999 nas minhas duas horas diárias de busão para faculdade torrando 4 pilhas em um discmanzão (que me fazia detonar metade do meu parco salário da época em pilha). Hip hop cubano é legal, ponto. Só de ser cubano é legal, mesmo se fosse muito ruim. E como ainda por cima é bacana mesmo Orishas comandou.

O foco do Orishas se comparado com, por exemplo, Control Machete (mexicano) é que existe tanto salsa - por vezes até mais - do que rap na banda. Ou seja, sempre dançante, violão e maracas, metade dos vocais é latinão melódico. Eu mapeei a banda para 1999 porque é a época do ótimo primeiro disco A Lo Cubano - a partir daí a banda tomou alguns rumos que não me interessaram muito, inclusive uns escorregões para o pop ruim - mas isso não me desanimou a ir no show de Belo Horizonte (ainda mais de grátis :-) ).

E numa boa, PQP. Musical para caramba, carismático, bem mais energético que minha expectativa, o tempo todo muito dançante e divertido, momentos hip hop hardcore e momentos salsa na veia, banda muito simpática com o público, público com bom astral, bandeira de cuba no palco. Mesmo o lado que eu não gosto dos Orishas não passou de 10% do show - e como foi bem executado não atrapalhou a vida.

Hip hop latino é um estilo que já teve muito desenvolvimentos bacanas e me animou mais a explorar. Fica a dica para a moçada - e não perca um show do Orishas se puder.

Nenhum comentário: