segunda-feira, 1 de junho de 2009

Véio doido is back

O novo projeto do David Lynch se chama The Interview Project. Ele saiu viajando por todo o território dos EUA tentando captar pessoas aleatórias na rua (imagino que em companhia de sua vaca de estimação) e fez diversas entrevistas curtas com todo o tipo de pessoa em todo tipo de lugar contando todo o tipo de história de vida sobre eles mesmos. A cada 3 dias ele posta um novo vídeo, e está em tempo de você acompanhar porque o primeiro foi postado hoje. É com o Mr. Jess, um velho que foi encontrado sentado no canto da estrada no meio do dia e conta uma curta (os vídeos tem só 3 minutos) biografia triste. Achei o conceito do projeto bem interessante e pretendo acompanhar, e é filmado e editado de uma maneira bem humana - basicamente, trabalho bem feito, nada menos que eu espero dele. O primeiro vídeo está aqui.

Em outras véio-doido-related-news (e já recomendado por anônimos neste blog ;-) ) escutem o ótimo Dark Night Of The Soul. É o projeto novo do Danger Mouse - aquele dj mermo - porém não é de música elketrônica, é indie na veia e tem a participação de diversos vocalistas bacanas, cada um em uma música. Qualquer disco que junta Iggy Pop, os vocalistas dos Strokes, Flaming Lips, Pixies, Superfurry Animals, Sparklehorse (que foi a banda que executou as músicas) e outras figuras interessantes tem grande chance de ser bacana e o disco é ótimo. Basicamente é uma coleção de músicas centradas no tema de auto-descoberta dolorosa, que tem a ver com a tal "noite negra da alma", que é uma jornada interior pesada e dolorosa que os católicos acreditam que precisam passar para se conectar com Deus. Acompanha um livro de 100 páginas de fotos tiradas pelo David Lynch, que inclusive é responsável por duas músicas do disco. Que foi lançado como um cd em branco + o livro para você baixar ilegalmente e gravar as músicas no disco, numa atitude bem punk do Danger Mouse peitando a EMI de tora e que daqui a pouco vai fazer ele desaparecer por aí para dentro de uma limusine preta misteriosa e nunca mais ser visto.

4 comentários:

Flávia disse...

O "anônimo" do comentário anterior foi sem querer! Sua fã, caramba! :-)
Achei o álbum lindo. Deu pra matar saudade de algumas das bandas que estão participando.

Luiz Augusto disse...

Interessante mess o novo projeto do véio doido! Acompanhar-hei!

shibuya disse...

Dark night of the soul :)
The empyrean!

fabs disse...

tá em exposição e à venda nessa galeria http://www.kohngallery.com/ em Los Angeles. 50 doletas, nem é absurdo! Ainda não tem no site da editora, mas se vc conhece alguém em LA...