quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coitadinho do meu blog

Tão largado... hehehehehehe não abandonei não acho que a culpa é do PS3. Se bem que eu nem tenho tempo para jogar para onde diabos tem ido meu tempo???

Vou tentar resumiu o que houve de relevante no meu pequeno e limitado mas confortável mundo:

Para os fãs de Radiohead como eu: tem 4 músicas novas para curtir pós In Rainbows. E os FDP nunca deixam cair a qualidade, é tudo nota 1000 como sempre, como é que faz isso?? Considerando a entrevista que o Thom Yorke deu essa semana dizendo que estão desinteressados no momento do formato "album" e que entrar no estúdio para gravar outro está fora de cogitação no futuro previsível, a idéia é que a banda faça mais lançamentos pequenos (EPs e singles) prncipalmente por via digital e com mais frequência. Na verdade ele disse ter um "bom plano" mas não revelou o que é.
Logo após isso a banda lançou uma música no website em homenagem ao Harry Patch, último veterano da segunda guerra a ir para combate que morreu (Harry Patch In memory Of - linda, na verdade são só cordas orquestradas e o Thom cantando em cima palavras adaptadas do próprio). Depois aparece misteriosamente na rede uma música postada em um fórum chamada "These Are My Twisted Words" dizendo que é uma música nova deles, e escutando, SEM DÚVIDA É MESMO, E DAS BOAS, ou é uma banda que emula Radiohead com 100% de perfeição e compõe tão bem quanto eles. A banda não se pronuncia... será que tem a ver com o "plano"??

As outras duas são músicas novas do Thom Yorke solo, It's All For The Best (cover incluída no cd tributo a Mark Mulcahy) e Present Tense (apresentada ao vivo). Fino do fino.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Até aqui tinha como certo que o disco de 2009 para mim foi o Veckatimest do Grizzlly Bear, até descobrir o jj que mandou ele para a segunda posição. jj (minúsculo mesmo) é uma banda da Suécia que... na verdade é só isso que se sabe deles. Não se sabe quem é da banda (nem quantos são, aliás, só se sabe que é uma banda porque a gravadora confirma) que lançou um single chamado jj Nº 1 e agora um disco chamado jj Nº 2. Não consigo explicar de forma racional porque (e já tentei) mas eu amo esse disco. Tem só 26 minutos e quando termina eu dou play de novo. E aí termina de novo e eu dou play de novo. Tenho vontade de ouvir isso em qualquer clima - tenso, nervoso, cansado, feliz, tranquilo. No fundo é meio que um indie-pop-world-music muito levinho e até flutuante e etéreo, mas sem ser abstrato demais, é até meio que ritmado, lembra muito vagamente um Vampire Weekend com vocalista mulher e um som menos dançante e mais relax. Estranho, não deveria ser tão bom no papel, tem que escutar para entender e nem precisa escutar muito. Desafio você a ouvir isso 3 vezes (é fácil porque é curto) e não querer ouvir a quarta e a quinta e a sexta...
--------------------------------------------------------------------------------------------
Sempre gostei de hip-hop e gosto bastante de Wu-Tang Clan mas nunca havia focado no Old Dirty Bastard. Respeito total pelo disco dele que eu estou ouvindo (Nigga Please) principalmente porque passa claramente que ali não tem nada de forçado nem ensaiado, o cara é doido mesmo, levou uma vida mega caótica e insana, arrumou confusão, morreu cedo e fazia o que dava na telha, e transparece no disco. Puta clima de sujeira + caotiqueira + bom humor até (ele é meio palhação) e som secaço, sinistro e direto na veia tipo Wu-Tang da época que era foda de verdade. Todos os MCs do Wu-Tang Clan gravaram pelo menos um disco bom (vários no caso do Ghostface), fiquei até a fim de procurar qual é o canal de cada um deles. Vão atrás do Liquid Swords do GZA, eu escutava esse disco junto com Gorgoroth (clima do mal de verdade).

2 comentários:

Luiz Augusto disse...

Bem vindo de volta! :)

shibuya disse...

The empyrean é o melhor disco do ano!