segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Festival Garimpo 2008

Fui no festival Garimpo no Lapa nesse sábado - iniciativa do caralho demais, só bandas independentes em um espaço legal com som bacana e público que infelizmente poderia ser maior. Os eventos de breganejo e de playba-housão-ruim continuam bombando no Chevet Hall o que leva aos produtores de show quererem fazer cada vez mais breganejo no Chevet Hall e cada vez menos eventos legais como esse. Força para a moçada e continuem todo ano.

Meus brevíssimos comentários sobre as bandas:

Transmissor - bem executado, bem intencionado, bonitinho, bem feitinho, indiezinho, na verdade muito "inho" na mesma frase, para mim um indie/mpb bem tocado mas sem novidade. Não me tiraria de casa para assistir.

Estrume'n'tal - surf rock do mais divertido e diretaço na veia, duas guitarras sem baixo, milésimo show deles que eu vou e por mim vou em mais mil. Perfeito para encher a cara e dançar fingindo que está surfando.

Do Amor - what tha fuck? Até me considero um cara cabeça aberta (sinceramente) mas misturar música baiana com Sonic Youth é tipo, NÃO man. Para ser sincero também é bem tocado mas prefiro ver uma viagem certa tocada toscamente do que uma viagem errada bem executada. Bom, alguém deve gostar disso. Ou não.

Dead Lover's Twisted Hearts - melhor show da noite, segundo que eu vejo. Estavam sem o vocalista e colocaram um anão selvagem para cantar (bem, inclusive) e agitar e pirar e quebrar os equipamentos e tretar com o segurança e ser o cara mais rock do lugar. O ANÃO COMANDOU!! Dead Lover's é bem legal, a onda indie-britpop-country-60 deles é até original (para não falar bem humorada e divertida) e a banda merece crescer. Se tivesse o cd deles na banca eu tinha comprado.

Não vi o resto...


Alguém me explica porque TODAS as bandas que tocaram só usavam guitarras Fender?

Um comentário:

shibuya disse...

Transmissores: Canções, canções...

Estrume'n'tal: YEAH!!!!

Do Amor: Calypso Indie! Concordo com o lele.

Dead Lover's: Eu já vi umas 2 ou 3 vezes, nem sabia que eles tinham um vocalista, mas pela falta de um, eu voto no anão!!!

Cérebro Eletrônico: Show divertido, letras inescrupulosas e um tom de eu quero ser Flaming Lips sem o momento Yoshimi :)