quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Top 5 Shows Onde Eu Mais Me Machuquei

Já que eu ando falando do relacionamento entre dor física e música...

Já presenciei:
- nego quebrando o nariz na minha frente tomando um socão na cara de soco inglês num mosh no show do Sepultura
- nego pulando do palco e a moçada abrindo e indo diretaço de cabeça no chão, entrando em convulsão na poça de sangue dele
- Nego subindo em cima de torre de amplificador tipo 5 ou 6 metros e se jogando de lá para resultados não muito bonitos
- nego rodando corrente, deitando no chão por querer, ficando em pé de olho fechado e outros comportamentos bizarros no mosh. Nenhum deu certo.

Hoje sou véio e comportado e vou no show do Interpol. No show do Interpol ninguém se machuca.

Meu top 5 pessoal é:

5 - Jon Spencer Blues Xplosion no Eletronika empatado com Guitar Wolf na Obra: nem tanto me machuquei mas foram os shows que mais demandaram fisicamente falando. Multidão insana te jogando de um canto para outro sem respirar pela duração inteira do show. Eu vi o palco desses dois shows de todos os ângulos que existem - acho que até de cima e de baixo. Vale pela energia de ir em uns 5 Sepulturas ou em uns 250 Chico Buarque.
4 - Raimundos na Gameleira - Raimundos na época em que era legal (segundo disco), lugar gigantesco de terra - poeira subindo e público louco quebrando tudo. Meu amigo Carlos Javali que é tipo 10 vezes maior que eu só me puxando para os moshs mais selvagens e o amigo dele Leandro bêbado idiota indo. Saí com um desenho de caveira do anel de alguém imprimido direitinho no meu braço. Meu estado geral impediu de moshar depois da quinta ou sexta música. Lá para sétima eu voltei :-)
3 - Losc em Geral - as histórias do Losc são infinitas então não vou me alongar, mas listando as duas piores, cair de costas retas igual bambu verde batendo a cabeça no chão e arrebentando duas cordas de uma só vez e ser jogado umas 4 vezes em cima do amplificador por um cara (em quem eu dei uma botinada na cara)
2 - Mukeka di Rato no Alcatraz - o vocalista do Mukeka é enorme e pesado. E literalmente caiu em cima de mim. E resolveu cantar o resto da música caído no chão. E eu juro que tentei sair mas não estava conseguindo respirar. Não foi bonito.
1 - Dog Eat Eat/DFL na Trash - Não são duas de minhas bandas preferidas, mas foi um dos melhores shows que eu fui na vida, tirando o fato de algum fdp pular do palco exclusivamente em cima de mim me fazendo arrebentar a língua e voltar para a casa com a camisa branca vermelha de sangue.

Nota: depois de uma semana de sofrimento tô começando a melhorar :-)

2 comentários:

bruiser disse...

lele e seus amigos de outro planeta: Carlos Javali!

Luiz Augusto disse...

ROCK!