terça-feira, 9 de setembro de 2008

Da Série Playlist - queimando a bateria do meu ZombiePod

The Walkmen - You And Me
A banda já era foda (já inclusive postei sobre eles), e resolveram só para dar uma reguingada ficar mais foda e fazer um disco que ainda está em absorção mas acho que tem boa chance de ser o melhor deles. Só porque eles podem. Pega tudo que é bom no Walkmen (melancolia, arranjos que parecem de música antiga, uns timbres interessantes meio obscuros, jeito de cantar bebum e muito clima) e eleva à enésima potência. Não é um disco em que eles mostraram um som novo, é um disco em que eles pegaram o som velho e aperfeiçoaram até quase a perfeição. Não preciso de mais nada. Um dos top 2008 fácil.

Slipknot - All Hope Is Gone
Polêmica entre a moçada do metal (típica banda tão amada quanto odiada) eu vejo os furos que existem no Slipknot mas acho que quando eles querem quebrar tudo eles conseguem fazer bem. Ainda mais agora que eles estão tentando ser o Slayer e trabalhando com uns elementos do metal mais tradicional que era ausente deles - tipo, solos de guitarra. Respeito um disco que diz "give me a minute and I'll change your mind/give me a bullet and I'll change your life". Só pelo batera já vale ouvir esses caras. Quando eu canso da sutileza do Walkmen coloco esse disco, quando eu canso da trogloditice do Slipknot coloco o Walkmen.

Wale - The Mixtape About Nothing
Disco de hip hop baseado no Seinfeld (!!?!?!), Wale me lembra Lupe Fiasco (o que é um puta elogio) com aqueles arranjos de hip hop soul que são uma das melhores ondas do hip hop atual e um estilo vocal bem malandro e cadenciado. A música The Kramer (onde ele pega o incidente onde o ator que faz o Kramer na série quebrou o pau com um negro e mandou uns insultos racistas como gancho) é um dos comentários mais inteligentes e fodas sobre racismo que eu já vi e uma das melhores músicas de hip hop que eu já ouvi na vida. De boa.

Jay Reatard - Singles 06-07
Garoto louco que tem duzentas bandas e lança 500 discos por ano, essa coletânea de singles mostra o lado mais interessante dele - manicação com punk véio. Punk véio MESMO, tipo, parece uma versão atualizada de Richard Hell, com gravação tosca, músicas de no máximo 2 minutos e tudo. Gostei MUITO desse carinha. Não dispense se você gosta de punk. E se não gosta pode ser uma boa porta de entrada. Dizem que o show é lendário.

The Incredible Bongo Band - The Incredible Bongo Band
A banda incrível do bongô (YES!) nunca foi uma banda de verdade, na verdade é uma moçada que se juntou para gravar a trilha de um filme trash dos anos 70 (The Thing With Two Heads) e fez um som funkeira instrumental tão inescrupuloso e do caralho que vendeu 1 milhão. Aí resolveram continuar. Se quiser imaginar o som, é exatamente o tipo de música 70 funkeada, excêntrica e cativante que tocaria fácil em uma festa que acontece no apartamento de alguém sujeira de algum filme do Quentin Tarantino. Tirando que você pode falar para os outros que é fã de "The Incredible Bongo Band" huUhuhhuhauhauaha.

(normalmente eu coloco as capinhas dos discos nesses posts mas falta de tempo + link lento me ferraram. qq coisa pode pedir seu dinheiro de volta)

2 comentários:

Luiz Augusto disse...

Slipknot comanda mess! É pra escutar em dia que cê tá com vontade de bater a cabeça na parede e afim de cantar gritando e não escutar a própria voz. Também serve pra quando vc quer que os vizinhos achem que tá rolando um tiroteio dentro da sua casa - batera ANIMAL!

Escutou o CD novo do Metallica Lelê? Sei q cê não grada, mas escuta e fala aí o q cê achou.

Luiz Augusto disse...

Ah, ainda bem q cê postou hoje, pq amanhã eu ia entrar cedo e deixar um post indignado por causa de 1 semana sem atualizações! HEHEEHEH