
Era uma vez no início dos anos 80 em Oklahoma alguns irmão que gostavam muito de:
- Se drogar
- Jogar futebol americano
- Se drogar
- Rock psicodélico
- Se drogar
- Histórias absurdas e bizarrices culturais em geral
- E se drogar
Na minha opinião, esse algo foi o aprofundamento ao mesmo tempo de tudo que eles faziam. Inclusive do uso de drogas (o guitarrista toma um pico de heroína na frente da câmera no documentário sobre a banda que eu vi - enquanto Wayner Coyne, o vocalista, sempre defendeu o direito de quem quiser usar o que quiser ele foi o responsável pelo fim do vício do camarada quando apelou pela única vez na vida e lhe deu um soco na cara). Flaming Lips deixou de ser mais uma banda de punk psicodélico agressivo e divagante e deu uma abrandada violenta, sacando que o universo mais mauco, colorido, psicodélico e viajante é o universo infantil (pelo menos essa é a leitura que eu sempre fiz deles). Então o som deu uma virada forte para o pop - pop bem experimental mas bem feliz e malucão, e sempre com um pé no som antigo deles. As letras adquiriram uma espécie de inocência e deslumbramento com o mundo que deixam elas super bacanas e comoventes - só que não deixaram de ser excêntricas para cacete. E eles passaram a encher o palco de pessoas vestidas de bichinhos dançando (!!!), efeitos especiais estranhos, fantoches de freira fazendo backing vocal e uma bolha gigante (!) onde o vocalista entra e sai rolando por cima da platéia.
É por isso que a Juliete Lewis declarou que ir no show do Flaming Lips é como uma experiência religiosa. É por isso que na tira Questionable Content usaram Flaming Lips para ensinar à garotinha gótica o que é felicidade ("estou me sentindo estranha!") uahauhauahau :-)
Eu fui no show do Flaming Lips e presenciei uma multidão cantando emocionada, isqueiros acessos para cima, uma música sobre uma garotinha que tinha que enfrentar os robôs gigantes. E depois eles tocaram War Pigs do Black Sabbath.
Comece por - Yoshimi Battles The Pink Robots
Um dos discos responsáveis pela ascensão do indie no mundo do rock - The Soft Bulletin
Melhor disco (tem gente que vai discordar) - The Soft Bulletin
Disco quádruplo cujos 4 discos precisam ser tocados ao mesmo tempo em 4 aparelhos de som diferentes - Zaireeka
Imperdível também - Transmission From The Satellite Heart
Toca bastante na trilha do Little Miss Sunshine - At War With The Mystics
Não comece por - os primeiros
Um comentário:
rá! Peguei antes de vc sugerir! hauhauhauhauha! É divertido mesmo.
Postar um comentário