terça-feira, 18 de novembro de 2008

Da Série Random Music - O Gênio Supremo de King Khan e Seus Sensacionais Shrines

O que seria da música sem os canadenses inescrupulosos?

O que acontece se um canadense completamente louco e megalomaníaco que dá um show absurdamente energético (e muitas vezes simplesmente absurdo) praticamente sem roupas ou com roupas bizarras e sem sentido (um baixote gorducho e moreno com a barriga enfiada em um vestido curto usando uma peruca roxa por exemplo), fã declarado de Mayhen (black metal norueguês), e que nasceu com um problema genético que o torna desprovido da glândula escrupulal resolvesse mudar para Berlin e usar toda a sua energia e megalomania e excentricidade e piração numa banda que pode ser descrita como uma versão de Prince SEM o lado pop e com o lado meio maluco e energético com overdrive?

Acontece The Supreme Genius of King Khan and His Sensational Shrines!!

Estou completamente viciado nessa moçada que lançaram, para mim, o disco perdido do Prince, que se saísse com o nome dele ia direto ser considerado um dos melhores discos do cara. Funk na veia demais (funk bom moçada, Funkadelic, George Clinton, Sly And The Family Stone, não "cada um no seu quadrado") que explora teclado, saxofone, guitarra, baixo, backing vocals negonas e tudo o que tem direito MAS sem perder o espírito de garagem (aliás, esse King Khan é estilo Jay Reatard e tem mais uma pancada de bandas garageiras - King Khan & BBQ Show, King Khan & His Lonesome Guitar, The Spaceshits, uma mais doente que a outra) e com uma pancada absurda de energia, empolgação e paixão com a música que está fazendo e bom humor.

Isso é pegar um gênero legal mas que pode cair na caretice e na repetição de um bom tempo sem uma revolução relevante e injetar direto na veia dele um monte de adrenalina e criatividade, sem perder o bom humor e o espírito de festa dançante. E continua funcionando quando cai o tempo e resolvem fazer uma balada - aliás, funciona até mais do que deveria. Filho da puta. :-)

Eu viciei. Fica rodando no meu iPod no repeat - termina e eu deixo começar de novo. A próxima vez que vierem beber aqui em casa tratem de chegar com roupas estranhas e perucas roxas porque vamos dançar King Khan no repeat até o sol raiar. Ou desmaiar de bêbados, o que vier antes.

Disco que Recomendo - Mr. Supernatural