quinta-feira, 31 de julho de 2008

Da Série Playlist - O quê NÃO anda queimando a bateria do meu Ipod porque ele foi pro saco (1/2)

The Hold Steady - Stay Positive
Lado Bão: um dos melhores discos de 2008 fácil, vai estar no top 5 com certeza e se não fosse o do Portishead perigava pegar o primeiro lugar na minha opinião. Rock estilo classicão (a banda foi formada por amigos que gostavam de The Band, a banda do Bob Dylan na década de 70 - piano, gaita, solo de guitarra, virada de bateria, ROCK) que milagrosamente faz esse estilo de maneira RELEVANTE e INTERESSANTE em 2008. Vocal bem estilo "bebi e fumei muito a vida toda e já vi de tudo acontecer" e letras excelentes do estilo "contador de histórias", a maioria histórias meio que marginais da vida. ESCUTA AGORA!!!
Lado Ruim: A única coisa que consigo achar ruim é que é o quarto disco deles e só conheci agora.
Gostei: entrou na minha lista de bandas preferidas. E isso cada vez acontece menos.

Air France - No Way Down
Lado Bão: é um eletrônico MUITO classudo e bem feito, mais para o lado lounge mas meio que "quente", me lembra em alguns momentos Massive Attack mas sem o lado sinistro, excelente para trabalhar inclusive. Música eletrônica de relaxar numa cadeira de praia bebendo um drink (nem lembro quando foi a última vez na vida que eu pude fazer isso).
Lado Ruim: é curto (EP).
Gostei: não ando numa fase muito eletrônica, então estar ouvindo qualquer eletrônico direto agora é bom indicador para eles.



Black Kids - Party Traumatic
Lado Bão: Parece um pouco com Hot Hot Heat, e eu gosto de Hot Hot Heat...
Lado Ruim: ...só que é um Hot Hot Heat piorado e com bem menos energia e carisma.
Gostei: Não. Mais uma banda para a pilha de rockinhos novos sem muita novidade. Don't believe the hype.






The Gossip - Standin In The Way Of Control
Lado Bão: a figura da Beth Ditto (uma gordinha de 100 kg punk e lésbica e boca suja) é menos tabloideira e mais interessante que eu imaginava, o vocal dela é FODA e o som da banda é um blues sujão com influência de punk e de rock moderno que eu achava mais ou menos mas depois de ouvir o disco direito me agradou mais que eu imaginava. O disco está me fazendo voltar a ele. Boas letras também.
Lado Ruim: no fundo não é tão inovador assim, se desenvolver um pouco mais a personalidade deles pode sair algo muito bom ainda. Tem promessa, vamos ver se cumpre.
Gostei: até que sim, mais que eu imaginava inclusive.

Um comentário:

fabs disse...

ACHO que já vi uma foto dessa Beth. Mas não conheço absolutamente nada. Faz uma lista de recomendação pra mim depois, mas só coisa com mais chance de eu gostar. Vc me conhece.