sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Da Série Playlist - O quê NÃO anda queimando a bateria do meu Ipod porque ele foi pro saco (2/2)

Health - Health
Lado Bão:
banda interessantíssima e comandante do batatal. Bastante experimental mas sem dúvida rock, é bem noise (barulhentona mesmo), não segue estruturas convencionais de música (introdução-verso-refrão blá blá blá) e tem um vocal bem gelado e distante mas limpo e bonito. Me lembrou Liars e nos momentos mais pesados Fantomas, costumam comparar também com Boredoms (achei que tem bem mais a ver com o primeiro). Visto que eu amo Liars e amo Fantomas e amo Boredoms fui presa fácil. A música Crimewave do Crystal Castles que é uma das mais legais do disco é um remix de uma música deles. Recomendo bastante se você gostar de coisa experimental pesada. Pega fácil se gostar de Fantomas.
Lado Ruim:
achei a produção meio toscona, provavelmente foi intencional mas o som já é meio confuso e se a produção não ajuda... mas isso não estragou o disco não.
Gostei: bastante mesmo, já coloquei eles na lista de banda que eu fico aguardando fazer coisa nova.

Les Savy Fav - Let's Stay Friends
Lado Bão: outra banda de rockão que tem a ver com o Hold Steady, mas são mais malucos e variados, tem uns arranjos que me lembram Fugazi e outros bem indie (mas o lado mais rockão maluquice e menos introspectivo do indie), às vezes é bem dançante, é muito eclético e muito criativo e muito energético e muito divertido. Tem a fama de ser uma banda que começou um monte de tendência no indie sozinha (tipo, fez disco-punk antes do Rapture) e quando os outros começam a ganhar dinheiro com o negócio eles já estão em outra e portanto nunca ficam com o crédito. O show ao vivo deles é lendário, retineiramente leio algum review de festival falando que eles demoliram o show de todas as outras bandas. Ouvindo no repeat esse disco também.
Lado Ruim: assim como o Hold Steady, só achei ruim de ter descoberto esses caras só nesse disco que é o quarto já. Vou correr atrás da discografia dessas duas bandas.
Gostei: o mundo precisa de menos rockinho idêntico subproduto de Strokes e Franz Ferdinand e de mais bandas assim.


One Day As A Lion - One Day As A Lion
Lado Bão:
é a banda nova do Zack de La Rocha (junto com o batera do Mars Volta), e ele é um cara foda desde o Inside Out que pouca gente conhece (mas conheço muito pouca gente que gosta de rock e não gosta de Rage Against The Machine). O vocal tem (um pouco) menos de rap e (um pouco) mais canto normal, o som está (um pouco) mais moderno e eletrônico mas ainda parece (bastante) com Rage Against The Machine.
Lado Ruim: e esse é justamente o lado ruim, esperar muitos anos para ver ele voltar à ativa para ouvir um Rage Against The Machine 2, assim como os caras do Rage não evoluíram quase nada enquanto tocavam no Audioslave. Evoluiu sim. Mas não o suficiente.
Gostei: apesar das reclamações o som é indiscutivelmente muito bom. Se você gosta de Rage - e nunca vi uma mesma banda polarizar assim quem gosta de punk, de metal, de hip hop, de eletrônico, de indie, até os prayboy - tá vacilando muito se ainda não escutou.


Primal Scream - Beautiful Future
Lado Bão:
gosto bastante de Primal Scream, mas não consigo me livrar da sensação que eles são um pouco super valorizados e são muito calculados - estão sempre fazendo o que é mais "cool" no momento (era meio que um Happy Mondays no início, depois fica mega eletrônico, depois fica mega rock, depois mais indie etc). Apesar disso não discuto que é uma banda top, dá um show muito bom e os discos de forma geral não decepcionam. Esse disco novo eu levei meio como "o disco pop do Primal Scream", apesar de umas músicas meio exceção o tom do disco é bem pop feliz (às vezes até meio 80). Gostei mais dos 3 últimos discos que desse, mas um disco mediano de uma banda boa costuma ser bem melhor que um disco bom de uma banda mediana.
Lado Ruim:
não fiz minha cabeça ainda se consegui absorver essa onda mais pop deles. E tem uma música com a mulherzinha do Cansei de Ser Sexy e isso é errado (e o pior é que a música é boa).
Gostei:
sim. Vale seu tempo se você já gosta da banda e quer ouvir coisas novas, mas se não conhece Primal Scream ainda tem coisa bem melhor deles para ouvir.

Nenhum comentário: