terça-feira, 1 de julho de 2008

Da série Playlist - O que anda torrando a bateria do meu Ipod

Mais ouvidos dos últimos dias...

Cult Of Luna (Eternal Kingdom)
Mistura de metalzão com post rock, é bem pesado quando quer e de repente entra nuns momentos instrumentais beeeeem loooongos e contemplativos e viajantes e bacanaços. Fico com impressão que é muito pesado para a moçada do post rock e muito viagem para a moçada do metal, por isso não é tão conhecido. Os momentos viagem tornam os momentos pesados mais pesados e vice versa. Bem impactante e original.


The Evens (The Evens e Get Evens)
Enquanto o Fugazi não volta... o Ian MacKaye fez essa banda que é só ele na guitarra e vocais e a namorada dele (que tocava no The Warmers). Dá para ver o espírito do Fugazi ali (você preenche na sua cabeça os momentos que entraria uma guitarra estranha ou o vocal maníaco do Piscciotto) mas de uma maneira bem mais calminha e simples. No fundo é uma ótima banda indie com letras bem punks e que lembra Fugazi. Gosto dos dois discos mas... cadê o Fugazi??!?!?! :-( (Ando ouvindo toda a discografia do Fugazi de novo obssesivamente)


This Will Destroy You (Young Mountain EP)
Banda nova também de post rock, mas essa é bem levinha e tranquila e também viajandona. Não tende a explodir tanto quanto o Mogwai ou Godspeed You Black Emperor (o que é bom já que isso já virou clichê do post rock), tende a ficar evoluindo a música com muita paciência e tem o dom de fazer instrumentais lindaços (aliás é 100% instrumental). Perfeito para trabalhar e assim como o Sigur Rós enche a sua cabeça de imagens.


Dandy Warhols (Welcome to The Monkey House)
Amo esse disco desde que ele saiu. De vez em quando esqueço ele, depois lembro e volto a escutar diretaço. Dandy Warhols é um indie rock bem pop e divertido e inescrupuloso, dançante demais, felizinho mas meio maldoso. Total disco de festa mas que quando você escuta ele depois que todo mundo foi embora começa a aparecer uma profundidade ali que não é imediatamente aparente (aquela música bem animadinha no fundo está encobrindo um desespero que você só capta nas nuances).


Silver Jews (Tanglewood Numbers)
Indie rock mais para o folk (só que com bastante guitarra e distorção) com letras brutalmente honestas, sem frescura e excelentes (talvez as melhores da atualidade) e um vocalista junkie que já tentou suicídio e é o clássico poeta-bêbado-deprê-só-que-com-muita-coisa-para-dizer. O Stephen Malkmus do Pavement é um membro "mais ou menos oficial" da banda, só que ela é dominada mesmo pelo tal poeta bêbado (David Berman).Escute sozinho prestando atenção em tudo.

Nenhum comentário: