terça-feira, 26 de agosto de 2008

Da Série Confissões - eu sei que não devia mas eu gosto

Quem não tem seus guilty pleasures?

Prince - ele é o não-gay mais gay do mundo, ele é horroroso e tem certeza que é sexy, ele fez tudo que é odiável em popstars da década de 80 (de balada farofeira até quase-metal farofeira, tirando os filmes ridículos/roupas ridículas/declarações ridículas etc), ele precisa comprar duas passagens de avião (uma para ele outra para o ego dele), tem as idéias mais babacas e erradas em relação a divulgação da obra dele (tipo de exigir - e conseguir - que o youtube retire do ar suas coisas). O Prince basicamente é um idiota. O Prince é um músico foda, tanto tecnicamente como guitarrista (e mais trocentos instrumentos que ele toca) quanto musicalmente falando. Eu gosto de (quase) tudo do Prince. INCLUSIVE das farofas.

Marilyn Manson - quase tão poser e marketeiro quanto a Avril Lavigne, adota a tática Gorda Gil de chamar a atenção sempre que pode com tudo que pode (exceto o que interessa, que é a obra). Deve muito da qualidade para o Trent Reznor - com quem tem um monte de briguinha de comadre públicas - e para o ex-baixista Twiggy. O vocal dele é mega manipulado no estúdio para ficar ouvível. Marilyn Manson é um rockstar no pior sentido da palavra. Apesar disso, é genuinamente inteligente e criativo. Para mim, o Antichrist Superstars e o Mechanical Animals são dois dos melhores discos da música pesada da década de 90. Mas não deveriam.

DMX - protótipo de gangsta rapper com conteúdo que se resume a pouco mais que "eu como todas as mulheres/eu mato os caras/eu sou muito louco/eu sou muito foda" (dito de 5000 maneiras diferentes), e uma onda completamente incoerente de fé em Deus (!?!?!?!), além de pouca abertura para arranjos originais e realmente interessantes, DMX contribui para o tipo de hip hop que está dominando e que definitivamente não é o hip hop que eu considero legal. DMX me agrada em algum nível primordial estranho ao qual eu não tenho acesso direto consciente (pelo menos os primeiros discos, depois ficou realmente MUITO ruim). Eu simplesmente não sei dizer porque. Ele tem uma performance carismática e consegue fazer a onda de "sou mal pra carai" de uma maneira convincente. Sabemos que não é o suficiente. Mas nesse caso, foi.

Izzy Stradlin - qual é a chance do EX-GUITARRISTA DOS GUNS ANS ROSES fazer um DISCO SOLO BOM? Zero. Só que eu ADORO esse disco. Por favor não vamos mais tocar nesse assunto e se você contar que eu falei eu nego.

5 comentários:

Luiz Augusto disse...

Tb gosto de Prince e gosto pá carái de Marilyn Manson, mas no que diz respeito a rap eu acho q esses caras todos tão cantando a mesma coisa, talvez seja pq eu não escuto no dia a dia e não treinei o ouvido, mas não, obrigado, pra mim rap é pra escutar (e curtir) inesperadamente em alguma festa em casa de amigo ou algo assim. O rapper que me chama mais a atenção é o Snoop Dogg, mas mais por ser figuraça mess!

Agora, vou ser OBRIGADO a baixar esse disco do Izzy Stradlin! Gosto de Guns até hoje e provavelmente vou gostar pra sempre!

Mirian Silveira disse...

Eu fiquei tentada a divulgar minha listinha também, mas como ela é longa eu vou colocar só o top 5.

Justin Timberlake
Aventura
1 música do P. Diddy.
Britney Spears - pós-surto,de peruca.
Chris Issak

shibuya disse...

prince é gay!

marylin manson é gay e errado!

DMX não é gay mas é errado

Izzy??? Izzy??? IZZYYYY!!!!

tudo bem eu também tenho os meus pecados para expiar.

fabs disse...

um dia te pego ouvindo (e não comendo) calypso

Mirian Silveira disse...

Quién te ama como yo cosita linda?
Ay Dios si te casa llevarás mi vida
Es como un fin de una novela
Nuestra historia la más
Dime que esta ceremonia
Es una pesadilla

La boda - Aventura