sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Da Série Random Music - Pêlo e Ouro


Meninas com personalidade forte, boa voz e que fazem música interessante sempre vão ter lugar no gosto musical de todo mundo. Eu acho que todo mundo tem pelo menos uma mina estilo "cantora-toca tudo-faz tudo" que gosta, e geralmente gosta muito. PJ Harvey, Bjork, Patti Smith e etc. estão em uma das correntes mudicais da música pop que mais geram subprodutos. E raramente sai algo bacanão mesmo.

A primeira vez que eu vi essa mina foi num vídeo totalmente David Lynch + Donnie Darko onde ela anda sozinha em uma bicicletinha no meio de uma noite escura cantando uma música FODA - som eletrônico climático com vocais fortes e uma melodia meio soturna, meio que uma Bjork menos excêntrica mas também criativa - e que de vez em quando é acompanhada por outros bichinhos bizarros nas suas respectivas bikes. O vídeo é ótimo, a música mais ainda, fui procurar o disco dela e achei mais uma dessas raras mocinhas que fazem isso funcionar. Se chama Natasha Khan, é inglesa, artista visual, toca tudo (mas dá preferência para o eletrônico + piano), é autodidata e toca com o nome de Bat For Lashes.

E não é que a menina deu sorte - quase ganhou o Mercury Prize (que é tipo um grammy um pouquinho menos picareta), tocou no Glastonbury e tem aberto direto os shows recentes do Radiohead. Se o Radiohead falou que é bom você não vai discutir né. Por hora só tem um disco (Fur And Gold) e uma puta promessa.

Faça um teste: todo mundo que eu conheço que viu esse vídeo pegou o disco dela. Duvido que você vai ser exceção.

5 comentários:

Luiz Augusto disse...

Que vídeo DUCARÁI!!! Me lembrou q eu tenho mesmo q assistir Donnie Darko de novo...

Escutarei a moça, mas ainda não é a hora.

shibuya disse...

Bat for Lashes é legal!! eu gosto! Mas vai escutar Cat Power!!!

Mirian Silveira disse...

Por favor shibuco!

shibuya disse...

minhoca acha que toda cantora quer ser PJ Harvey...

Anônimo disse...

Não, não... só a metade que e a outra metade quer ser a Björk

Minhoca