quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Experimento Bacanudo

Finalmente fiz algo que tinha muito tempo que eu queria fazer: comprei um HD externo razoável (160 Giga) com o único objetivo de finalmente guardar tudo que eu tenho de música digital em um lugar só. Estava tão enlouquecedor lidar com milhões de CDs e DVDs de mp3 que eu tive que fazer um banco de dados e um software para conseguir localizar minhas músicas (não é brincadeira!!). E mesmo assim fica aquela chatice de ter que achar o que você quer no software, achar o DVD, copiar para o computador, inserir no player... agora sou LIVRE :-D (ou pelo menos até o HD encher).

Deixei o Itunes processando todas as músicas de uma vez. O Itunes faz tanta coisa com as músicas que ele lê que tive que deixar o computador virando a noite, acordei de manhã e o pau ainda estava quebrando (por isso para mim o melhor player do mundo é o Amarok, faz tudo que o Itunes faz, faz mais ainda e é mais leve e mais rápido, porém ele é só para a moçada do Linux).

Além de ter tudo que eu gosto ao alcance de um clique e disponível para uma playlist, além de tudo que eu gosto ter possibilidade de aparecer em um random, além de tudo que eu gosto poder ser transferido imediatamente para o Ipod com dois cliques, tem outros lances tipo poder dar uma festa e colocar para tocar qualquer coisa qualquer hora, poder levar esse HD para a casa dos outros para copiar as coisas deles, poder mandar ele fazer café, lavar roupa e me levar em viagens espaciais.

Resumindo, quem gosta muito de música vai entender que eu estou no paraíso.

4 comentários:

Anônimo disse...

vc gosta de Madona?

Luiz Augusto disse...

COMANDOU!

GraveRisen disse...

Mr. Anônimo,

acho ela foda e muito talentosa. Ela manda no pop e os outros obedecem (apesar de ter se esquecido disso nesse último disco). Não escuto (até porque tudo dela quase sempre já toca até a exaustão), mas me divirto quando toca.

fabs disse...

Red Hot é cult, né...