quinta-feira, 17 de abril de 2008

Bitchney

Eu tenho aquele livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer". Eu me propus a fazer um experimento maluco: entro no http://random.org, mando gerar um número aleatório e baixo o disco que estiver naquela página. Eu disse O QUE ESTIVER NA PÁGINA. A idéia é me forçar a ouvir o que eu provavelmente nunca ia baixar e assim descobrir coisas legais.

Nessa brincadeira descobi coisas bacanas (já tinha ouvido falar na Ute Lemper?) e me forcei a ouvir coisas que eu detesto (Kate Bush (!)).

Ontem saiu a página 853 - Britney Spears.Para manter o espírito do jogo, baixei e escutei ...Baby One More Time. Inteiro.

O que talvez seja surpreendente é que ouvir o disco dela inteiro não equivale a ficar 40 minutos sendo torturado. Equivale mais a ficar 40 minutos no silêncio. Tipo, o disco vem e vai e parece que você não escutou nada, você está no mesmo lugar que antes.

O disco me deixou algumas perguntas:
- pq a mídia nunca comenta que ela tem voz de pato fanho?
- se ela trata tanto a voz no computador, porque eles não usam o efeito do Pro Tools "corrigir voz de pato fanho"?
- qual é o nome do software que eles usam para compor arranjos genéricos? Ou será que quem compõe para ela são ex alunos da Pro-Music (se bem que se fosse esse o caso ia ficar mais genérico ainda, deve ser um software mesmo)?
- como eles escreveram aquelas letras? Meu chute: junte um monte de expressões românticas também genéricas (I miss you, my heart is broken, I was born for you, I need you etc), escreva cada uma em um papel. Misture num saco e sorteie umas 10. Você escreveu uma letra desse disco.
- como é que isso foi 14X platina? Tipo, se eu gravar um disco com 40 minutos de silêncio e fazer um clipe vestido de colegial eu também vou ser 14X platina?

Respostas por favor...

4 comentários:

fabs disse...

O que seria um erro de ações duplicadas? deu isso..
no mínimo uma febre do youtube você seria!! Dou todo apoio! huhauahuhauha! Dizem que o cd novo dela é interessante e muito bem produzido.
As suas perguntas estão juntas de outras como "ninguém nunca notou que a Madona é feia?"
tira essa verificação de palavraaaassss!

shibuya disse...

madona é feia, mas pelo menos do altos dos seus sei lá.. 50 anos! ainda da uma surra em muita menininha de 20. Bom dizem que Madona é isso e aquilo, eu acho um saco, mas ela ainda está ai por causa da música que faz. A britney... a britney podia dar as mãos pra xuxa e se matar junto com ela.

Luiz Augusto disse...

O Lelê realmente faz pela música o que eu sou capaz de fazer só por futebol. Ele escuta esse CD inteiro só pq é "música" do mesmo jeito que eu assistiria um jogo entre XV de Campo Bom e Nacional do Amazonas só pq é "futebol".

Pior que eu TENHO o single desse CD. Lembranças dos tempos de garotinho juvenil nos states... Pelo menos é o SINGLE.

Mirian Silveira disse...

Porra Luiz, tem coisa que a gente guarda só pra gente, né bicho doido.
Ass. esposa!