quarta-feira, 16 de abril de 2008

Da série "Música do Cramunhão" - If you see your mom this weekend, make sure you tell her, SATAN

Um cara era contador e outro fazia MBA na época. Eles largaram isso para viverem de lavar pratos, passar fome e ficar seguindo os caras do REM na rua. Ao vivo eles tocavam com os pratos da bateria pegando fogo, o palco cheio de fumaça, o vocalista gritando num megafone enquanto eles exibiam vídeos atrás com closes de cirurgias (reais) e outras coisas desagradáveis. O show deles devia dar medo, dizem que era caótico, violento e imprevisível. Esses caras fizeram uma capa de disco que até hoje eu mal consigo olhar (uma lápis enfiado dentro de um ouvido), isso numa época em que eles estavam com um clipe em alta rotação na MTV - ou seja, prestes a "estourar". Uma banda bizarra assim você já saca pelos nomes dos discos - Another Man's Sac, Rembrandt Pussyhorse, Locust Abortion Technician, Hairway To Steven (uhauahuaha Stairway to Heaven).

A chave para entender os Butthole Surfers é o humor. Se você olhar por alto, de passagem, ou não parar para pensar direito eles vão parecer só uns caras grotescos tentando te chocar. Mas aí você perde o que a banda é: uma grande piada irônica e um grande "foda-se" para convenções, especialmente as comerciais. E o melhor é que essa falta de limites é levada para a música: baixe uma música aleatória deles e pode sair uma música de mais de 10 minutos com o som incessante de gente vomitando por trás (inclusive essa fecha o disco), punk rock, pop bonitinho (inclusive foi música de abertura de seriado da Sony), música árabe, eletrônico viajeira, country psicopata e acho que qualquer outra coisa. Música para deixar sua mãe preocupada com você :-)

Comece por - Eletric Larryland
Disco mais Butthole Surfers - Locust Abortion Technician
Eu tenho medo dessas coisas - calma, você pode ouvir o Weird Revolution
Rockão - Independent Worm Saloon
Música cujo refrão fica mais na cabeça da história - Pepper, e o clipe é muito do caralho, assiste no youtube, vai por mim

Nenhum comentário: