quinta-feira, 24 de abril de 2008

FCA

Será que eu sou a única pessoa da face da Terra que tenho vontade de dar um soco na cara quando eu escuto em qualquer conversa o clássico "fui criado assim"? Será que existe desculpa mais picareta para não ter que refletir sobre alguma coisa importante? Já parou para pensar em quanta baboseira já foi justificada por um FCA?

Como as pessoas parecem considerar isso de alguma forma razoável, decidi que não vou me conter em mais nada e resolver meus problemas com o poder da sabedoria popular.Fechei seu carro? Furei a fila? Passei a mão na sua bunda? Roubei um banco? Taquei fogo na sua casa? Foi mal, é que eu fui criado assim. Tapinhas nas costas, fim do problema.Porque o casal que (supostamente) jogou a garotinha da janela não declara logo que foi criado assim? Pronto, livres da cadeia! A opinião pública sofre uma mudança dramática!

Para cada pessoa que consegue o milagre de fazer qualquer coisa dar um passo para frente vem um milhão de "fomos criados assim" e empurram para trás de volta. Aposto que quando criaram o fogo e a roda a maioria dos homens da caverna ficaram putos de ter que mudar seu estilo de vida.

Pergunta de vestibular - traduza a fala do troglodita 2:
Troglodita 1: "Ei Kawabunga porque você ainda está comendo carne crua? Vem assar na minha fogueira!"
Troglodita 2: "Gabangundagumba!"

2 comentários:

Luiz Augusto disse...

HAUHAUAHUAH!!!

Lelê, concordo que é uma desculpa picareta, só q as pessoas q usam isso nem sabem que é picareta. Comé q cê vai exigir noção de um nego sem noção? É igual pedir pro Radiohead fazer uma música ruim: não conseguiriam nem se tentassem.

Mas é foda mess, eu entendo isso mas fico puto também, só q a única coisa q dá pra fazer é argumentar com quem disser FCA e esperar q em algum lugar no fundo da inconsciência do nego ele tente começar a tentar te entender.

GraveRisen disse...

Luiz, discordo que é exclusividade de gente sem noção. O que irrita de verdade é ouvir isso de gente inteligente e esclarecida, e não foi uma vez só não.