quinta-feira, 26 de junho de 2008

Da Série Random Music - We came here to rock the microphone



Sabe quando você é criança e tem umas idéias geniais tipo "quando eu crescer vou ser desenhista e vou escrever a melhor história do mundo que é a que o He-Man e o Superhomem se juntam contra o Satan Goss e são ajudados pelos Thundercats"?
Um inglês chamado Ian Parton teve uma idéia parecida no plano musical, e decidiu fazer uma banda juntando "tudo que eu gosto". E o que ele gosta é Sonic Youth, música de séries de ação da década de 80 (tipo Esquadrão Classe A!), aqueles gritinhos de cheerleader, hip hop velhão e funk.
Tacou tudo isso junto (tocando quase todos os instrumentos e misturando com samplers de tudo quanto é coisa) e gravou (toscamente) um disco na cozinha da sua mãe.
Isso foi em 2004. No mesmo ano já estava abrindo para o Franz Ferdinand e em 2005 já estava sendo indicado para o Mercury Prize.

A banda do Ian se chaam The Go! Team e é um dos sons mais divertidos e inescrupulosos que eu conheço. De início você vai estranhar o tanto que é lo-fi e a produção é tosca, mas a mistura insana que gera música feliz, animada, dançante, energética e ao o tempo todo absurda vai te fazer empolgar.
Imagine a trilha sonora de perseguição de carro que toca em umas série tipo Magnum ou Miami Vice (com as cornetinhas e tudo) acompanhada de guitarras estranhas tipo as do Sonic Youth ou do Fugazi e uma cheerleader maluca gritando por cima umas coisas tipo "you got it - we got it everywhere - O!k!". Tudo meio tosco mas parece que quem está tocando isso está se divertindo tanto que mesmo se você for alguém que não bebe vai abrir uma cerveja e começar a virar.

Dizem que ao vivo é destruidor e bem diferente do disco - são seis pessoas e não tem os samplers, e as versões são todas retrabalhadas porque a banda tem espaço para improvisar, inclusive nas letras. A vocalista Ninja (heheheh é sério) diz que a missão dela é fazer "o cara altão que fica encostado no canto com cara de você não vai conseguir me fazer dançar pirar até o fim do show". E diz que sempre consegue.
Eu acredito.

Começo por qual - só tem dois discos por hora, escuta o Thunder Lightning Strike primeiro

Um comentário:

shibuya disse...

The Go! Team Ruleiaaaa!!! Se vc leu o post! leu esse comentário e ainda não baixou o disco!? Pula de uma ponte!