sexta-feira, 6 de junho de 2008

Música da minha rua - Parte 4/4

Raimundos - recentemente na casa de um amigo me lembrei o tanto que o primeiro disco dos Raimundo é foda. Dos melhores discos nacionais da história, criativo, engraçado, divertidaço. O segundo também é bom, depois esquece.


Pin Ups - tenta ser o Sonic Youth brasileiro, não consegue mas valeu a intenção. A banda é legal e barulhenta e experimental. Queria conhecer um pouco mais.


Wry - também bem indie/pop, o vocal pode ser meio irritante às vezes, mas fazem um som guitarreiro interessante. Acho que mudaram pra Londres. Vai dar certo.


UDR - Funk carioca satanista feito em Belo Horizonte. Quem não conhece todas as letras do UDR de cor tem algum problema e precisa de ajuda. Ou pelo menos a letra do clássico Bonde Da Orgia de Traveco. MPB devia ser assim.


Hang The Superstars - junto com Autoramas a banda nacional que eu mais escuto na atualidade. Completamente inescrupuloso. Rock de garagem toscaço, sujaço (mas não pesadaço) e divertidérrimo de um magrelo insano gritando no microfone junto com duas backing vocals esquisitas. Não perca o show de jeito nenhum.


Eminence - metalzão from hell de BH, tenho gostado bastante das músicas novas. Me lembra Slipknot + Meshugga - tão bem feito quanto o primeiro e (não tão) quebrado quanto o segundo. Estão saindo em turnê para e Europa, sorte para eles.


Racionais - Racionais é foda. Na verdade, Racionais é meio que medíocre musicalmente falando, é até um pouco monótono, e os MCs tendem a ser meio "sou um pobre revoltado" clichê, mas quando o Mano Brow entra ele eleva tudo e você ignora todas as outras falhas. Filho da puta inteligente. Mano Brow é o melhor poeta do Brasil. E ele escreve "preparado pra morrer nós é".


Autoramas - se tiver um show do Autoramas na sua cidade, vá. E é bem capaz porque eles tocam sem parar. É a que eu mais escuto hoje - esse rock/punk/indie/garagem com umas letras ressentidas é legal demais. O Gabriel tem a manha total desde a época do Little Quail.


Chico Science/Nação Zumbi - nem tem o que dizer né - apesar de meio que sofrerem de superexposição (QUALQUER evento um pouco mais alternativo do Brasil tem um show da Nação Zumbi) isso que é música BRASILEIRA que me soa sinceramente BRASILEIRA e não forçada como eu comentei na parte 1.

PexBaa - música louca que parece que foi feita dentro de um hospício. É o que aconteceria se você mandasse um monte de loucos tocarem jazz. Recomendo demais.

Ah sim, Cansei de Ser Sexy é uma merda. Aquilo ali tem a ver com moda, com as fotos que elas tiram, com publicidade, com o fato de serem "menininhas brasileiras mudernetes", mas não tem nada a ver com música.

4 comentários:

fabs disse...

UDR é uma bosta

Anônimo disse...

Preparado pra morrar nós é... é coisa linda de Deus, né amor!

Anônimo disse...

- Fala palavrão não, owww...

- Me deu vontade de escutar Little Quail novamente e o primeiro do Raimundos.

Roginho disse...

Opa! My morning Jacket e Band of Horses! :D