sábado, 24 de maio de 2008

Breve pausa na música para te falar que nós não sabemos porra nenhuma

Tudo que nós entendemos que existe materialmente - pedra, chão, casa, cachorrinho, planeta, estrela, cometa, ar, luz, som, onda eletromagnética e etc - é formado de bárions - prótons, elétrons, nêutrons, aquilo mesmo que você estudou na escola.

Tudo que nós sabemos que existe nós detectamos de algum jeito: vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos, ou usamos algum dispositivo tipo raios x, ultravioleta ou o que seja. E toda a matéria do universo inteiro que nós sabemos que existe equivale a mais ou menos 4% da matéria que está lá.

Isso significa que 96% da matéria do universo é formada de alguma coisa desconhecida que nós não conseguimos detectar com nenhum método que temos hoje, mas os cientistas sabem que está lá (o apelido disso é "matéria escura"). Lê de novo: 96%. Você vive em um universo do qual quase 100% do que existe nele ninguém tem a MENOR IDÉIA do que seja.

Mais um aparte - dos ínfimos 4% que conhecemos, 0,4% são estrelas, planetas, etc. 3,6% é gás intergalático.

Hoje um cara me fechou no trânsito e eu nem fiquei nervoso. Lembrei que esse cara não conhece nem 5% do que existe. O que esperar afinal de uma criatura assim?


Um comentário:

Luiz Augusto disse...

Nó, doidimais fíi!

Mas tenho certeza q quem fez esse negócio aí não é religioso, pq senão no lugar de "Dark Energy" ia tá escrido tipo "Deus". HAHAUHAUHA!!

Fino demais Lelê!