segunda-feira, 5 de maio de 2008

Semana Trilhas Sonoras

Desde o início do blog eu tinha uma idéia de fazer esporadicamente e no espírito do primeiro post (sem promessas ou compromissos) algumas semanas temáticas para me ajudar a revolver minha memória sobre alguns discos esquecidos.Esses temas serão completamente sem regras :-) e pensei em alguns que eu ia achar legal escrever, desde basear uma semana em determinado estilo, em sentimentos (semana música deprê por exemplo) ou qualquer outra coisa que venha à cabeça (semana discos que eu ouvia no ônibus para a PUC, semana discos bons para ouvir dirigindo na estrada à noite etc).Eu queria começar falando de minhas trilhas trilhas sonoras preferidas, em torno de uns conceitos simples, do tipo:

- estou dando preferência para trilhas que utilizam músicas licenciadas ao invés de músicas compostas para o filme;
- não estou julgando o filme de onde a trilha veio, estou o julgando o disco como disco, mas é claro que é impossível não deixar sua ligação emocional com o filme pesa no quanto você gosta da trilha;
- não estou limitado a trilhas feitas para o cinema;
- fiz uma listinha de trilhas que eu gosto que vieram à minha cabeça e acho que vou escrever sobre mais ou menos 5 por dia.

De qualquer maneira, regras existem para ser quebradas, inclusive as acima... se eu esqueci de alguma trilha legal me recomende nos comentários, de repente descubro outras.Abraços para meus amigos zumbis.

Um comentário:

André Carneiro disse...

Lelê, demoro dias a vir por estas bandas, mas quando venho devoro os posts. Seu blog tá muito bacana, é quase uma musikpedia.org. Continue.