quinta-feira, 22 de maio de 2008

Semana Top 2008 - Quinta Feira

Hercules And Love Affair - Hercules And Love Affair

Já vou alinhando a expectativa de todo mundo e avisando que isso é bem gay :-)Agora que você já está avisado, saiba que também é bem legal. Hercules And Love Affair é mais um exemplo de música que é sem dúvida ultra moderna e ao mesmo tempo parece coisa velha, mas o "velho" aqui é mais especificamente disco music setentona / oitentona. Nunca tive muita simpatia por disco, mas vejo esse o Hercules And Love Affair particularmente como uma espécie de banda de um universo alternativo onde a era disco foi mais bacana que a nossa e as músicas eram bem feitas e de bom gosto, sem perder o "espírito" do estilo.Tirando que tem o que nada desse estilo tem - variedade e complexidade emocional. A banda foi muito falada por ter muitas músicas cantadas pelo gordinho-chato Anthony do Anthony And The Johnsons (banda indie que está fazendo sucesso), mas como eu acho ele um saco isso não me importou; porém de fato é indiscutível que ele elevou as músicas que ele cantou para um nível excepcional (escute "Blind", vai por mim). Ao vivo quem canta é um travecão (!)
Como eles não tem a cabeça quadrada não são do planeta bizarro, mas eu acho que se você fizer algum deles falar "Mxyzptlk" ao contrário eles voltam para a dimensão deles.



Beach House - Devotion

Já comentei neste blog que eu adoro música deprê. Essa é mais uma banda que é formada por uma garota e um cara, a onda desses dois é teclados e violão e melancoliiiiia... Apesar do nome da banda a casa de praia deles deve ser uma casa abandonada numa praia pedregosa e chuvosa. Não foi um disco que eu gostei de cara, inclusive no início cheguei a achar a estética deles de pop levinho e tristonho meio anos 60 um pouco hippie, mas a qualidade das músicas me venceu e acabei viciado.Ótimo para ouvir solitário num quarto de hotel azul em Volta Redonda.


Crystal Castles - Crystal Castles

Essa banda é formada por (adivinha) um rapaz e uma garota! O que está acontecendo esse ano para a melhor música só estar sendo lançada por casais? Ou será que eu que cismei de gostar disso?Crystal Castles é um cara fazendo techno no sintetizador e uma vocalista meio desesperada/agressiva. É bem nova - começaram em dezembro de 2003 e ficaram conhecidos, antes de tudo, pelos remixes que fizeram de outras bandas. A onda da banda é fazer música eletrônica com sons digitais primitivos - por "sons digitais primitivos" imagine algo que o Atari (o videogame não a banda) faria. Parece ruim? É (por incrível que pareça) MUITO bem feito e divertido e os vocais punk da menina encaixam legal.Techno com barulhinho de videogame antigo funciona tanto que já está deixando de ser novidade e virando tendência. Falando nisso, eles não tem medo de fazer bastante barulho quando não estão sendo absurdamente dançantes. Foi um dos discos que eu mais ouvi este ano fácil. Escute antes que alguém acabe te convencendo a odiar eles - como eu comentei sobre o Vampire Weekend.

No aguardo de - Weezer - Red Album

Um comentário:

shibuya disse...

crystal castles é bom mesmo... tava com uma resistência absurda pelo que vc tinha me dito! Mas é muito bom!