sexta-feira, 16 de maio de 2008

Da série "Música do Cramunhão" - What makes us tick


É um grande clichê comentar que "na rua as leis são diferentes" e que se você vive de, sei lá, vender drogas e roubar pessoas você tem uma perspectiva bem diferente da vida, do que constitui certo e errado, feio e bonito e mesmo desejável ou indesejável.Como grande parte dos clichês, isso é simplesmente verdade. Também é verdade que é um grande boost para seu marketing e consequentemente sua popularidade é se vestir como uma cara que viveu isso e que vai contar para os garotos brancos da classe média como é - sendo isso verdade ou não.No caso do Biohazard, não sei se eles estão falando sério, mas se eles são um bando de posers eles fazem isso bem feito.

(E o mais legal é que eu não estou falando de nenhum rapper!)

Biohazard é uma banda de punk hardcore de uma moçada (supostamente sujeira) do Brooklyn que começou em 1987. Chamou muito a atenção porque foram uma das primeiras a misturar hip hop com punk e umas pitadas de metal, bolaram um som meio que novo para a época que acabou sendo a base do todos os "metal para pular" (sério, tenta não ficar com vontade de pular escutando Biohazard) e também simplesmente porque são do caralho.A onda deles é a combinação de um loirinho magrelo (Billy Graziadei) que até recentemente tocava com dente quebrado na boca de briga de rua e é o cara que você conhece que mais consegue gritar e o Evan Seinfeld, que é o branco com mais vocal de negão que existe (olha só, teve a mesma idéia do Elvis). Um amigo meu que foi no show do Biohazard (e ele é um cara que foi em MUITO show) disse que foi o mais brutal que ele já foi, não porque a banda é pesada demais mas porque e platéia fica frenética, o som é absurdamente propício para agitar.Tanto que no início a maioria das casas de shows de NY não deixava eles tocarem porque a platéia destruía o lugar, e uma banda de amigos (Mucky Pup, que depois acabou se tornando o Dog Eat Dog) tinha que botar eles no palco sem avisar os donos do local para eles conseguirem tocar. Essa onda de som misturado deles fez com que colaborassem desde com Slayer até Onyx - e se você for num show do Biohazard tem a chance de caras como os do Sepultura aparecerecem no palco de surpresa. Eu me lembro que entre 1994-1998 todo mundo que gosta de música pesada estava viciado em Biohazard, especialmente os bateras.Hoje os caras estão velhos, a banda já acabou (e tarde - infelizmente é um bom exemplo de banda que começou bem e depois ficou meia-boca), os caras andam mexendo com uns projetos de trip-hop e o Evan até veio morar no Brasil e teve filho aqui. Mas me parece que vão voltar para uma turnê e eu (mesmo também ficando velho) não perco a oportunidade de ver um show do Biohazard se puder.

Além de tudo eles me ensinaram o clássico movimento do "pisão" tocando guitarra e por isso eu tatuei um símbolo de Biohazard no meu braço esquerdo (a tattoo é verdade mas o motivo é mentira eheheheheh)

Meu dever de casa da semana é: solte o moleque de 13 anos que existe dentro de você e vá pular na sala escutando Tales From The Hard Side e depois dê uma voadora em alguém escutando Authority (refrão: fuck the rules fuck fuck the rules COME ON!)!

Comece por - No Holds Barred (ao vivo em Hamburgo, um dos discos ao vivo mais destruidores que eu já ouvi)
Disco mais Biohazard - State Of World Adress
Mais punk - Mata Leão
Mais Metalzão - Urban Discipline
Ignore a banda a partir do - New World Disorder

Um comentário:

Luiz Augusto disse...

O cara parou de ter dente quebrado pq arrumou o dente ou pq o dente caiu??? EHHEHE!!

Pô Lelê, fui olhar no meu iTunes aqui e não tem... CULPA SUA! Mas agora vai ter!